_

LUIZ ANTONIO BRISOLA - Partido da Social Democracia Brasileira
LUIZ ANTONIO BRISOLA

Nome Parlamentar: LUIZ BRISOLA

Partido: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Votos: 300

Aniversário: 03/02

Email: brasilioines_43@hotmail.com

Entrar em contato
Luiz Antonio Brisola nasceu em 03 de fevereiro de 1962, no Bairro rural do Pombal, em Pilar do Sul. Lá cresceu e estudou até a 4ª série, como de costume, veio para a cidade continuar os estudos do ensino fundamental na Escola Anchieta e depois fez o ensino médio na Escola Odilon. Após terminar os estudos, seguiu a vida de agricultor. Casou com Inês Machado Brasilio Brisola, em maio de 1990, com quem é casado até hoje. Em 1992, iniciou sua carreira política ao disputar para vereador, sagrando-se vencedor. No ano de 1996, Brisola é eleito vice-prefeito na chapa de Luiz Henrique. Tentou a mesma fórmula na eleição de 2000 com Luiz Henrique, porém não ganhou. Já em 2004, Brisola é eleito vereador - cargo que ocupa até os dias de hoje pela confiança que a população sente nele -, e virou presidente da Câmara Municipal em 2005. Segundo ele mesmo, honestidade e respeito ao dinheiro público e, principalmente, ao contribuinte é a base para boa política. "Estou em ótimo momento da política, no qual procuro desempenhar meu trabalho sempre em beneficio daqueles que mais precisam". Seu foco é saúde, educação, cultura, segurança, emprego e apoio a todos produtores do nosso município.
  • MESA DIRETORA 2025-2026
    • Cargo - VICE-PRESIDENTE
Partido Sigla
Partido da Social Democracia Brasileira PSDB

Estatísticas

Proposições
Presença do Vereador

Busca Proposições

Ementa: Sobre a atuação do Centro de Controle de Zoonoses Municipal (CCZ/Canil): 1) Qual a equipe atual do CCZ/Canil? Encaminhar a lista de profissionais atuando no local, com respectivos cargos e vínculos. 2) Quantos animais estão atualmente alojados no CCZ/Canil? Qual é a capacidade máxima de acolhimento do local? 3) Quantos animais estão aptos para adoção atualmente? 4) São realizadas campanhas de adoção de animais? Em caso positivo, informar quantas campanhas foram realizadas em 2024 e 2025 e os locais onde ocorreram. Em caso negativo, justificar a ausência dessas campanhas. 5) Existe algum sistema de controle ou cadastro informatizado para acompanhar a entrada, permanência, tratamento e adoção dos animais no CCZ? 6) Quais são os procedimentos adotados pelo CCZ/Canil quando ocorre baixa por morte de animais sob sua responsabilidade? 7) Quantas mortes de animais foram registradas no CCZ/Canil no ano de 2024? Quais foram os gastos envolvidos com o manejo desses casos? 8) Qual o procedimento adotado para a destinação correta dos animais mortos? Existe contrato com alguma empresa? Em caso afirmativo, encaminhar cópia do contrato. Caso negativo, qual o procedimento adotado para a contratação desses serviços? 9) Qual é o procedimento adotado pelo setor responsável quando identificados animais soltos (abandonados ou comunitários) que apresentam risco à segurança da população? 10) Qual o procedimento para o atendimento emergencial de animais atropelados ou em sofrimento nas vias públicas?

Situação:

Ementa: Sobre a atuação e organização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS): 1) Quantos Agentes Comunitários de Saúde estão atualmente em atividade no município? Encaminhar lista com os nomes dos profissionais, indicando: a) Qual bairro ou região cada agente atende; b) Qual é a unidade de saúde (sede) vinculada a cada agente. 2) Existem cargos vagos de ACS no quadro municipal? Em caso positivo, qual a previsão para o preenchimento das vagas? 3) Há bairros ou regiões do município que não são atendidos por Agentes Comunitários de Saúde? Em caso afirmativo, quais são esses locais e qual o motivo da ausência de cobertura? 4 Informar os custos envolvidos com as remunerações dos Agentes Comunitários de Saúde no período de janeiro a junho de 2025, especificando: a) O valor total pago mensalmente; b) Quanto foi custeado com recursos do Governo Federal; c) Quanto foi custeado com recursos do Tesouro Municipal. 5) Como é feito o controle, acompanhamento e registro das visitas e atendimentos realizados pelos ACS? Há uso de sistema eletrônico, fichas físicas ou outra metodologia? 6) Existe supervisão técnica direta ou coordenação responsável pelo acompanhamento do trabalho dos ACS? Se sim, qual setor é responsável? 7) Como é feito o planejamento da divisão territorial dos ACS? Há estudo técnico ou mapeamento populacional para distribuição das áreas de cobertura?

Situação:

Ementa: Sobre a Feira Agropecuária de Pilar do Sul - FEAPS: 1) Qual foi o valor pago pela empresa vencedora da licitação para a exploração e organização da 26ª FEAPS, realizada em 2025? 2) Quais foram os critérios utilizados na licitação para selecionar a empresa organizadora da 26ª FEAPS? 3) As próximas edições da Feira Agropecuária (incluindo a 27ª FEAPS) seguirão o mesmo formato de concessão/exploração via licitação? Encaminhar cópia dos editais utilizados, se houver. 4) Já existe previsão de datas para a realização da 27ª FEAPS, prevista para o ano de 2026? 5) Existem empresas já credenciadas ou interessadas formalmente na exploração da 27ª edição da Feira? Se sim, encaminhar a lista com os nomes e datas dos protocolos de manifestação de interesse, caso existam.

Situação:

Ementa: Com relação à Estrada Vicinal Benedito Antonio Brisola, que passa pelos bairros rurais Ponte Alta e Pombal: 1) Por qual motivo a manutenção "tapa buracos" na Estrada Vicinal Benedito Antonio Brisola ainda não pôde ter sido feita? 2) Temos uma previsão para a realização de uma operação "tapa buracos" para esta estrada vicinal?

Situação:

Ementa: Sobre a política de valorização do funcionalismo público municipal: 1) Existe estudo técnico ou previsão, por parte da Administração Municipal, para a concessão de aumento real aos servidores públicos municipais, além do reajuste geral e anual? 2) Caso positivo, qual seria o índice de aumento proposto, a justificativa utilizada e a previsão para sua efetivação? 3) A Prefeitura realizou ou está realizando estudos de impacto financeiro e orçamentário que possibilitem a concessão de aumento real? 4) Existe diálogo ou previsão de abertura de canal de negociação com o sindicato da categoria? Se sim, encaminhar atas das reuniões ou registros das tratativas. 5) Caso não haja previsão de aumento real, quais os motivos que impedem sua concessão?

Situação:

Ementa: Com relação às ações voltadas à população em situação de rua e pessoas em trânsito pelo município, em especial durante o período de baixas temperaturas: 1) Quais providências estão sendo tomadas para oferecer abrigo, alimentação e outros cuidados básicos às pessoas em situação de rua e em trânsito pelo município durante o outono e o inverno de 2025? 2) Existem espaços públicos, entidades conveniadas ou estruturas temporárias preparadas para acolher essa população nos dias de frio intenso? 3) Qual é a política municipal vigente para abordagem e acompanhamento social dessas pessoas em situação de vulnerabilidade? 4) A Prefeitura está disponibilizando cobertores e agasalhos para essas pessoas? Se sim, quantos e de que forma é feita a distribuição? 5) Existe algum canal ou protocolo para que a população em geral possa informar a localização de pessoas em situação de rua que necessitem de apoio emergencial? 6) O município está articulando com organizações da sociedade civil ou com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para apoiar ações de acolhimento?

Situação:

Ementa: Sobre o Residencial Reserva Colina: 1) Qual a atual situação do Residencial Reserva Colina? 2) As residências já ocupadas recebem água potável distribuída pela Sabesp ou de forma comprovadamente legal? Como é realizado o fornecimento de água potável? 3) Como é realizado o fornecimento de energia elétrica? O fornecimento é suficiente para a demanda de consumo? 4) Qual a atual situação das obras de construção das novas moradias? Existe fiscalização por parte da Prefeitura com relação à construção de novas moradias e a entrega final da obra? Qual a previsão para finalização?

Situação:

Ementa: Com relação ao convênio celebrado com a Associação Ecoar Florestal e seus termos aditivos, solicito as seguintes informações relativas à sua aplicação atual: 1. O convênio celebrado com a Associação Ecoar Florestal continua vigente? Se sim, qual o seu prazo final? 2. Qual foi a data do último Termo Aditivo ao referido convênio? Quais foram as alterações feitas? Solicitamos o encaminhamento de cópia do termo. 3. A área de 55.995,885 m² cedida pelo município está sendo utilizada conforme previsto no convênio? Em caso afirmativo, quais foram as atividades desenvolvidas na área mencionada nos últimos anos? 4. Um dos objetivos do convênio é o desenvolvimento de projetos socioambientais. A Associação tem promovido tais projetos no município? Se sim, quais projetos já foram realizados e de que forma vêm sendo desenvolvidos? 5. O fornecimento gratuito de 3.000 mudas florestais nativas por ano está sendo cumprido conforme previsto? 6. Há controle formal da entrega das mudas? Em caso afirmativo, solicitamos o envio de cópias da documentação comprobatória.

Situação:

Ementa: Informações relativas à aplicação da Lei Complementar nº 402/2024, de 17 de maio de 2024, que autorizou a criação de 10 (dez) vagas para o cargo efetivo de Enfermeiro no Quadro de Pessoal da Prefeitura de Pilar do Sul: 1. Há intenção por parte da Administração de convocar, ainda durante a vigência do concurso público atual, candidatos aprovados para o cargo de Enfermeiro, com vistas ao possível preenchimento das vagas criadas por meio da referida lei? 2. Qual é o prazo de validade do concurso público vigente para o cargo de Enfermeiro, e há previsão de sua prorrogação? 3. Quantos candidatos atualmente constam na lista de aprovados aptos ao provimento do cargo, e qual a ordem de classificação? 4. Já houve, até o momento, convocação parcial de candidatos para essas vagas desde a publicação da Lei Complementar nº 402/2024? 5. Em caso de ausência de convocação até o presente momento, existem motivos de ordem administrativa, orçamentária ou legal que estejam impedindo ou desaconselhando tal medida? 6. Caso haja planejamento para utilização dessas vagas, existe definição quanto às unidades de saúde onde os profissionais poderão ser lotados? Em caso positivo, quais são essas unidades?

Situação:

Ementa: Sobre a inauguração do Centro de Saúde Helena de Proença Lacerda e do Galpão do CRAS - Educadora Social Ana Aparecida Vieira Carvalho: 1) Encaminhar cópia do Habite-se, Termo de Conclusão de Obra ou documento similar, nos termos da Lei Municipal nº 3.917/2025, que comprove a regularidade e a aptidão de uso das referidas obras públicas antes de sua inauguração oficial; 2) Informar a data de expedição dos referidos documentos e o nome do responsável técnico pela aprovação; 3) Em caso de ausência dos documentos mencionados no momento da inauguração, justificar a realização dos atos e informar se já foram tomadas providências para regularização.

Situação: