_

Requerimento 0141-2023

13/11/2023 Situação:
Data início tramitação:
13/11/2023
Subtipo do documento:
Solicitação
Quorum:
Processo de Votação:
Regime de Tramitação:
Ementa:
" Sobre a doação de leite realizada na semana do dia 06/11/2023 pela prefeitura municipal: 1) Qual foi a quantidade total de leite recebida pela Prefeitura Municipal de Pilar do Sul no dia 06/11/2023? 2) Como foi realizado o processo de recebimento e armazenamento do leite na prefeitura? 3) Havia condições adequadas de armazenamento para garantir a qualidade do leite durante o período entre o recebimento e a distribuição? 4) Qual foi é a forma de distribuição? Por que na quinta-feira dia 09 de novembro de 2023, o leite ainda não havia sido todo distribuído? 5) Qual é a situação atual da geladeira no local de distribuição? Por que há uma geladeira a menos? Como a falta de uma geladeira afetou a capacidade de armazenamento e preservação do leite? 6) Por que os leites foram descartados em um posto de atendimento na área rural no dia 09 de novembro de 2023? 7) Quem autorizou e tomou a decisão de descartar os leites? 8) Qual foi o procedimento adotado para o descarte, e ele seguiu as normas sanitárias e ambientais? Quais foram os motivos específicos que levaram à decisão de descartar os leites? Qual a quantidade de leite descartado? 9) Houve alguma avaliação de qualidade dos leites antes da doação e antes do descarte? 10) Houve uma distribuição alternativa dos leites? 11) Como a prefeitura está comunicando essa situação aos munícipes e à população em geral? 12) Quais medidas estão sendo tomadas para garantir a transparência e a prestação de contas em relação a esse episódio?
Justificativa:
Autor:

MIGUEL GUEDES DE CARVALHO

Vereador(a)

Número Data Assunto Arquivo
Recebido do Executivo 0319-2023 01/12/2023 Solicita prorrogação de prazo para apresentação de resposta ao Requerimento nº 141/2023
Recebido do Executivo 0329-2023 13/12/2023 Em resposta ao Requerimento nº 141/2023