_

Webline Sistemas

Na noite desta terça-feira, 16, aconteceu a 44ª e última sessão ordinária do ano.

 

O congresso contou com a eleição do novo presidente que exercerá mandato nos anos de 2015 e 2016 juntamente com sua mesa diretora, que também foi votada na noite passada. Com 8 votos, o vereador Marcos Fábio sucederá a presidência da Câmara assumida por Marcos Vieira nos últimos dois anos.

 

Conforme a votação, segue para conhecimento geral a próxima mesa diretora, que entrará em exercício no próximo biênio.

 

PRESIDENTE: MARCOS FÁBIO MIGUEL DOS SANTOS

VICE – PRESIDENTE: MARCOS AUGUSTO DE GOIS VIEIRA

1ª SECRETÁRIA: CRISTINA GOMES BRISOLA VIEIRA

2º SECRETÁRIO: LUIZ ANTONIO DE PROENÇA

 

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

 

PRESIDENTE: LUIZ ANTONIO BRISOLA

VICE-PRESIDENTE: LUIZ ANTONIO DE PROENÇA

MEMBRO: MARCOS AUGUSTO DE GOIS VIEIRA

 

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

 

PRESIDENTE: KARLA TATHIANE NISHI PADULA PAGIANOTTO

VICE-PRESIDENTE: MIGUEL PEREIRA DOMINGUES

MEMBRO: MARCOS AUGUSTO DE GOIS VIEIRA

 

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E OUTRAS ATIVIDADES

 

PRESIDENTE: MIGUEL PEREIRA DOMINGUES

VICE-PRESIDENTE: CRISTINA GOMES BRISOLA VIEIRA

MEMBRO: MARCOS AUGUSTO DE GOIS VIEIRA

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

PRESIDENTE: CRISTINA GOMES BRISOLA VIEIRA

VICE-PRESIDENTE: MIGUEL PEREIRA DOMINGUES

MEMBRO: JOÃO BATISTA DE MORAES

 

COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE

 

PRESIDENTE: ANTONIO JOSÉ DE MATOS

VICE-PRESIDENTE: JORGE TAKASHI IRIYAMA

MEMBRO: MARCOS AUGUSTO DE GOIS VIEIRA

 

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

 

PRESIDENTE: GIOVANI PAIOTTI DE OLIVEIRA

VICE-PRESIDENTE: ANTONIO JOSÉ DE MATOS

MEMBRO: JOÃO BATISTA DE MORAES

 

Depois da eleição, a tribuna ficou aberta para que os vereadores pudessem fazer o uso da palavra. A primeira pessoa a se dirigir ao palanque foi o parlamentar João Batista, que parabenizou Marcos Vieira pelo seu mandato. Em seguida, foi a vez de Brisola, que além de ter parabenizado Marcos Vieira também desejou sucesso ao novo presidente Marcos Fábio pedindo que a democracia continue reinando na casa assim como ocorreu no mandato que se encerra desta mesa diretora. “Nós temos que pedir a proteção de nosso Deus para que juntos com a prefeita Janete, com os funcionários públicos façamos um bom trabalho”, falou.

 

O vereador Antônio “Tilico” de Matos também disse algumas palavras aos que estavam presentes na casa. “Quero agradecer aos colegas de trabalho que votaram em mim para participar desta mesa diretora como segundo secretário. Eu quero agradecer ao Marquinho que sempre fez trabalho voltado para o bem, que soube levar tudo com honestidade e transparência”, disse. “Decisões que ele tomou para dar mais estrutura a Câmara, que precisa ter, mesmo com críticas, vocês as tomou para o progresso. E que 2015 e 2016 seja melhor para todos nós e dê tudo certo”, terminou. Antes do futuro presidente subir à tribuna, o vereador Miguel fez também curto discurso. “Queria parabenizar pelo trabalho feito por você, Marquinho. Você conduziu nestes dois anos que estivemos aqui com respeito e harmonia. Diferentemente da gestão passada que tivemos truculência, um monte de irritação, esta está sendo calma e com diálogos. Então, queria parabenizar você. Embora porém, queria parabenizar também o próximo presidente, que você possa conduzir ainda melhor que o vice presidente. Que agora no final de 2014 sejamos abençoados.”

 

Assim Marcos Fábio usufrui do microfone. “Boa noite. Quero dizer a vocês, primeiramente, que estou emocionado. Vou para meu terceiro mandato como presidente, mas o começo sempre parece o de uma partida de futebol, que dá um frio na barriga, não que seja as duas coisas iguais. Política é muito mais importante”, começou o parlamentar. “Eu quero fazer coro aos meus antecedentes. São 11 cabeças aqui diferentes, 11 identidades diferentes, você, Marcos Augusto, junto com sua mesa diretora, soube conduzir bem reto. Quero agradecer aos que votaram em mim e aos que não votaram também. É em nome de todos os vereadores, não só em quem votou em mim. A população nos elege para estar aqui e não podemos desaponta-la.  Se nós conseguirmos dar continuidade a esse trabalho (feito pelo Marquinhos) já estaremos fazendo um bom trabalho. Eu espero que essa responsabilidade de fazer um bom trabalho não seja só da mesa diretora, mas dos 11 vereadores. Quero muito poder contar com vocês, somos um time e o nome desse time é Povo Futebol Clube”, concluiu. 

 

Antes de finalizar a sessão, Marcos Vieira também falou rapidamente no palanque. “Tiramos muitas lições na gestão passada, falo eu porque já estou no meu segundo mandato. Quero agradecer do fundo do meu coração Luis Proença, Karla, Giovani, Cristina, eu sei que não agradando a todos, todos souberam compreender, respeitar, e foi assim que conseguimos chegar até aqui. Como foi colocado aqui “democraticamente” foi porque todos nós soubemos nos respeitar. Quero do fundo do coração agradecer pelo privilégio de poder ter representado a vocês e passar por essa experiência que nos fez crescer. Aos todos, também quero deixar meu pedido de desculpas nas coisas que não conseguimos realizar, mas o sonho continua. Vamos dar os braços para que em 2015 possamos fazer melhor”.