_

Foto:Senhora Marlene segura o projeto que homenageia seu esposo (in memoriam)
Divulgação CMPS/Talita Carvalho


 

Por unanimidade, os onze vereadores aprovaram cinco proposituras na sessão ordinária do dia 2 de maio de 2023.

 

O PL 23/2023 de autoria dos vereadores Eli, Vagner, Cláudia, Silvio, José Pedro e Clayton, ("Autoriza as instituições de ensino a contratarem empresas de serviços especializados de segurança e dá outras providências"), foi aprovado e defendido pelos parlamentares, que salientaram que esta é uma iniciativa do Legislativo em resposta ao clima de insegurança deixado no ambiente escolar após os atentados do mês de abril.

 

Já o PLC 11/2023 revoga o inciso V, do artigo 15 da lei complementar da Guarda Civil Municipal, extinguindo a necessidade de exame psicotécnico aos postulantes ao cargo, mantendo o inciso VI que trata da avaliação psicológica dos candidatos. O PLC é de autoria do Executivo.

 

Na sequência, os familiares do Senhor Osvaldo Soares da Silva (in memoriam) emocionaram-se com a leitura da biografia e aprovação do projeto de autoria do vereador Clayton que passa a denominar a antiga Rua 4 do Bairro Chácara Reunidas como "Rua Osvaldo Soares da Silva", sendo este o bairro em que o Senhor Osvaldo viveu e que sua esposa e filhos ainda residem.

 

As duas últimas proposituras foram Moções de Aplauso ao Senhor Robertson Magalhães Jordão (Beto Jordão), por seu trabalho na área da Saúde da região e aos colaboradores da UBS Cecília Urias de Moura pelo evento realizado em prol ao dia da mulher. Essa moção é de autoria do vereador Miguel e a primeira dos vereadores Luiz, Tata, Toninho Tilico, Cláudia, Elaine, José Pedro, Clayton e Silvio.