Na manhã desta quinta-feira, 23, os vereadores mirins Gustavo Henrique Silva Santos, Nathália Medeiros de Proença e Otavio Garcia foram até a prefeitura junto com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Vieira, para uma reunião com a prefeita Janete Carvalho.
Na conversa com a parlamentar, os jovens discutiram sobre a função de um vereador com a cidade. Assim, a prefeita aproveitou para ver a inclinação de cada um para as várias áreas para se fazer vigilância e fiscalização. Nathalia afirmou que está mais preocupada com a estrutura da escola e o que oferece para os alunos, como merenda, que segundo a garota não está boa na escola Anchieta. “É só pão com manteiga, todo dia”, reclamou. Gustavo já está propenso a infraestrutura da cidade, perguntando sobre asfalto e outras instalações, enquanto Otávio tem preferência para o esporte e os lugares em que crianças e adultos possam ser desportistas.
Quanto ao assunto asfalto das vias da cidade, Janete
explicou para os vereadores mirins que algumas ruas e avenidas estão mesmo com
o pavimento ruim, mas que não é por falta de trabalho em melhorá-las. “Existem
muitos buracos nas ruas, né? Eles são tampados, mas, às vezes, a questão
climática não ajuda a manter, além de ter gente que não dá vazão a água de
maneira certa, o que acaba por estragar o asfalto”, concluiu.
Com pouco tempo de duração, o encontro contou ainda com os três vereadores mirins fazendo algumas perguntas sobre a gestão de prefeito. “Quando eu for adulto com quantos anos eu posso ser prefeito?”, foi uma das indagações. Janete, juntamente com Marcos, explicou sobre as leis eleitorais, mas que para ser prefeito a idade mínima é de 21 anos.
Gustavo, que carregava um caderno cheio de anotações, fez
diversas perguntas, além de ter ressaltado que muitos dos seus projetos não
haviam sido posto em prática. A prefeita respondeu que
conversará com as secretarias para ver o que pode ser feito para satisfazê-los.