A Câmara Municipal de Pilar do Sul aprovou em sessão extraordinária eletrônica o Projeto de Lei n°18/2021, que confirma a intenção de Pilar em aderir ao consórcio de municípios para compra de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.
O consórcio público, batizado de CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal não consiga suprir a demanda nacional.
Até o início de março, mais de 1.700 municípios brasileiros já haviam apresentado a intenção de adesão.
Na sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 18 de março, o projeto foi aprovado por unanimidade. "O projeto foi aprovado por todos os vereadores e todos nós estamos trabalhando para combater a pandemia e ver nossa cidade novamente aberta e se desenvolvendo", comenta o Presidente da Câmara, Silvio Yasuda.
A assembleia de instalação do consórcio será virtual e está marcada para a próxima segunda-feira, dia 22 de março, onde elegerá uma diretoria para iniciar as tratativas.