_

Foto:


Na noite desta última terça-feira, 17, ocorreu a 35ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Pilar do Sul, na qual foram discutidos diversas proposituras, a primeira se deu logo no início do Expediente, o Projeto de Lei (54/2017), criado pela vereadora Elaine Nogueira (PTB), em que discute a criação do Programa "Vovó Sabe Tudo", que tem por objetivo "desenvolver atividades educacionais, culturais e sociais a crianças e adolescentes, especialmente carentes, por meio de transmissão de conhecimento, habilidades, aptidões e experiências de pessoas idosas".

Em seguida foram apresentados dois Requerimentos - 154/2017, da atual Presidente da Câmara, Karla Pagianotto (PSDB), em que aborda sobre laqueaduras e vasectomia como parte do Planejamento Familiar e se há equipe preparada no munícipio; e o Requerimento 155/2017, criado pelo vereador Paulinho da Cadeira de Rodas (PMDB), no qual questiona a prefeitura sobre qual a empresa fornecedora de leite do programa Estadual Vivaleite em Pilar do Sul. Também foi exibida Moção de Aplauso (12/2017) direcionada ao Senhor Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, assinada por Clayton Machado (PSDB), Karla Pagianotto, Luiz Brisola (PSDB) e Paulinho da Cadeira de Rodas. Também foram discutidas 17 Indicações.

Ao final da sessão, na Ordem do Dia, foi votado e aprovado Projeto de Lei 53/2017, criado pelo Executivo, no qual "autoriza o Poder Executivo a realizar abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente e dá outras providências".