No último dia 24 de março, os vereadores Jorge Takashi e Karla Pagianotto, presidente da Câmara Municipal de Pilar do Sul, foram homenageados por entidades nipo-brasileiras que condecoraram políticos nikkeis dos Estados de São Paulo, no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, em São Paulo.
Segundo levantamento realizado pelo Bunkyo (nome em japonês das entidades nipo-brasileiras), dos 645 municípios paulistas, 108 deles possuem descendentes japoneses eleitos no poder executivo (prefeito ou vice-prefeito) e no legislativo (Câmara de Vereadores). Ao todo são 13 prefeitos municipais, 22 vice-prefeitos e 100 vereadores nikkeis, contabilizando 135 políticos que receberam a honraria.
Na cerimônia estavam presentes a presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Harumi Arashio Goya; presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Akeo Yogui; presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Yasuo Yamada; presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão; secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Fujiyoshi Hirata; deputada federal Keiko Ota; deputado estadual Jooji Hato.