_

Foto:


Webline Sistemas

Ontem (9) ocorreu a 43ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

 

No início da assembleia, o presidente, Marcos Fábio, deu boas vindas ao suplente da coligação Agnaldo Silvestre da Cruz, que tomou a cadeira do vereador Giovani Paiotti, morto em 28 de novembro por infarto.

 

Na pauta da noite estavam dez indicações, como a de número 410/2015, de autoria de Miguel Pereira, em que o vereador pede à prefeita Janete Pedrina para que lâmpadas dos postes da Avenida Antônio Lacerda sejam desligadas durante o dia.

 

Miguel também fez a indicação 406/2015, que solicita à secretaria competente para quefaça a recolocação da placa da Estrada Ireno de Moraes Rosa, que atualmente está localizada na rodovia José de Carvalho.

 

Já o parlamentar Antonio de Matos apresentou as indicações 402/2015, 401/2015, 403/2015 e 404/2015, em que requisitou à Pedrina a construção de cinco vagas para motos em frente ao Banco do Brasil, na Rua Cinco de Novembro; a  poda das arvores, cortes de ervas daninhas e limpeza da Praça de Lazer Vitória de Cassia Campos Vieira, no bairro Santa Helena; além das ruas Acácio de Moraes e João Batista de Carvalho, na Vila Claudino; e também em toda a extensão do Córrego do Peixinho, começando pela ponte localizada no final da Rua José Martins Perches, respectivamente.

 

Além dessas indicações, o vereador João Batista também exibiu duas de sua autoria: 408/2015, no qual requer para que haja o plantio de árvores (Ipês floridos) e colocação de bancos (assentos) em torno da pista de motocross, no bairro Jardim Cananéia; e 409/2015, cujo pedido é para a secretaria competente realize operação tapa buracos nas ruas Dom José Carlos de Aguirre e José Piloto, no Bairro Santa Cecília. Já na indicação 405/2015, feita por Marcos Fábio, é pedido a prefeita para que seja realizado o recuo da Rua Genaro Samarco para a criação de estacionamentos a 45º, no trecho em frente à 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Jardim Nova Pilar.

 

Com a Casa cheia, o público acompanhava o andamento da concessão dos projetos de lei 92/2015, 93/2015 e 94/2015, nos quais cedem terrenos às igrejas: 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, Avivamento Bíblico e Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais o Brasil para Cristo no estado de São Paulo. Foi deliberado no primeiro turno, já o segundo poderá acontecer semana que vem, dia 15.