Na última terça-feira (20) aconteceu a 36ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Pilar do Sul.
Foram debatidas dez
indicações: 357/2015, 358/2015 e 359/2015, feitas pelo vereador Antônio “Tilico” de Matos, que pedem a limpeza da praça Eduardo
Antunes Proença, o prolongamento da guia, pavimentação asfáltica e fechamento
de erosão no lote localizado na área pública no fim da Rua Eizo
Nagahama, e limpeza da praça de lazer Ademir de
Moraes Rosa Junior, no Jardim Marajoara, respectivamente.
Já Miguel Pereira solicitou à prefeitura o reparo do asfalto da rotatória da Avenida Antonio Lacerda que segue para a Rua Antonio Vieira Murat, no bairro Nova Pilar I, na indicação 360/2015, além do conserto asfáltico na Rua Toshio Muramatsu, no bairro Santa Cecília, na 361/2015.
O vereador Luiz Proença cobrou a prefeitura na indicação 362/2015 remediações para a iluminação pública na Rua João Batista de Carvalho, no bairro Jardim Nova Pilar III, que permanece apagada frequentemente, trazendo insegurança para todos que ali circulam. Já Giovani Paiotti reivindicou, na 363/2015, outra operação tapa buraco na Estrada Vicinal José de Almeida Rosa, no bairro Pinhal, que, atualmente, coloca os transeuntes em risco. E o parlamentar João Batista demandou a prefeita Janete Pedrina para que seja feita o reparo da sinalização e da guarda da ponte sobre o Rio Pinhal da SP-250 (364/2015). Karla Pagianotto apresentou duas indicações: uma (365/2015) pedindo o conserto dos buracos no asfalto da Rua Francisco Ferreira dos Santos com a esquina da Rua Maria Francisca A. Nascimento, em frente ao portão da APAE, e a outra (366/2015) requerendo a pintura de uma faixa amarela para que seja proibido estacionar em um dos lados da Rua José Piloto até a esquina da Avenida Miguel Petrere, já que a localidade é mão dupla e causa transtornos para todos que ali passam, seja a pé ou motorizado.
Também foram expostos quatro requerimentos, entre eles 96/2015 e 97/2015, assinados por Antônio de Matos, em que questiona a prefeita sobre o motivo de não ter sido instalada a placa com nomeação da estrada João Baptista Mendes, localizada no bairro Água Doce; e sobre o repasse de verba para escolas municipais que também cita se todos os alunos estão sendo contemplados com transporte escolar rural, respectivamente.
Duas moções foram
apresentadas: uma de congratulação, feita por Miguel Pereira, para o Cabo da
Polícia Militar Eduardo dos Santos Leite que recebeu o diploma de policial do
mês de setembro pelo 40º (Quadragésimo) Batalhão da Polícia Militar - Interior.
Já a outra moção, a de pesar, homenageou a Senhora Benedita de Jesus Medeiros,
que morreu no último dia 15 de outubro, aos 79 anos.