_

Foto:


Webline Sistemas

Na última terça-feira, 08, ocorreu a 30ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

 

Em pauta estavam três projetos de leis: 063, 064 e 065/2015, em que tratam respectivamente sobre leilão de veículos e máquinas inservíveis ao serviço público, assinado pelo executivo; denominação de logradouro público – estrada Octaviano de Góes Vieira, feita pelo vice-presidente Marcos Augusto; e também a denominação de outro logradouro para Estrada Benedito Fernandes Leme, criado pelo vereador Giovani Paiotti.

 

Seis indicações também foram apresentadas na noite de ontem. Duas pelo parlamentar Miguel Pereira (325 e 326/2015), uma pede o conserto do asfalto da Rua Amador Bueno Pereira, já a outra solicita obras de manutenção para o logradouro Benedito de Oliveira Rosa. Luiz Brisola expôs a indicação de número 327, na qual cobra a prefeita Janete Pedrina a pintura das faixas de pedestre nas ruas em torno do centro da cidade. “As faixas de pedestres estão bastante apagadas, o que dificulta a visualização pelos motoristas, expondo os pedestres a riscos desnecessários”, justificou.

 

Por sua vez, Giovani Paiotti expôs três indicações também. Na de número 328/2015 o vereador requisitou para que a prefeitura juntamente com o órgão competente faça a manutenção devida na cabeceira da ponte próxima a fazenda Palmeira, na Estrada Vicinal Ireno de Moraes Rosa, no bairro da Ilha. “Devido a fortes chuvas em nossa cidade, a ponte ficou danificada, colocando em risco o tráfego de carros, caminhões e ônibus escolares”, reportou.  Giovani também indicou a necessidade do campo de futebol do bairro Nova Pilar II ganhar alambrado, além de uma pista de caminhada que contorne tanto a Academia ao Ar Livre quanto o campo, na indicação 329. Já na indicação 330/2015, é pedido para que seja feita melhorias na sinalização de trânsito entre os bairros Jardim Cananéia e Chácaras reunidas, já que em pouco tempo abrirá casa de shows e haverá muita movimentação pela região.