_

Foto:


Webline Sistemas

Na primeira terça-feira de setembro (01) ocorreu a 29ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de Pilar do Sul.

 

Com a presença de todos os vereadores eleitos, a assembleia teve em pauta sete indicações, três apresentadas por Cristina Brisola (PSDB) em que pedem a mudança de embarque e desembarque dos pacientes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba (322/2015) e também no Banco de Olhos de Sorocaba, conhecido também como BOS (323/2015), e Santa Casa de Sorocaba (324/2015). Já Karla Pagianotto (PSDB) expôs a indicação 321/2015, em que pede a prefeita para contratar pessoa especializada na área de Assistência Social para compor o quadro de profissionais no âmbito da saúde municipal.

 

Em 320/2015, Miguel Pereira (PMDB) pede para que aconteça operação tapa-buraco na Rua Joaquim Francisco de Carvalho e na Praça Coronel Fernando Prestes, em frente a Rafaela Cosméticos, no centro. Segundo a justificativa do parlamentar, a localidade está em degradação, o que causa série de transtornos aos munícipes. Antônio de Matos (DEM) na indicação 319/2015 solicita à prefeitura para que seja feita junto ao órgão competente terraplanagem na Rua Claraiba, no Jardim Panorama, para que futuramente a área possa receber academia ao Ar Livre. Já o presidente da casa, Marcos Fábio, indicou a prefeita Janete Pedrina, em 318/2015, sobre as melhorias que devem ser feitas no espaço de lazer ao trabalhador em frente à escola Padre Anchieta, que atualmente está em estado de abandono. “...(o local) serve, atualmente, de depósito de sujeiras e entulhos, além de ter virado local de encontro para usuários de entorpecentes. Situado logo em frente a uma escola com grande concentração de adolescentes, é vergonhoso que o município tenha um espaço tão importante em completo estado de abandono. Se não consegue tornar o local um centro de lazer, ao menos limpe e feche para que a inoperância fique menos evidente”, justificou o vereador.

 

Ainda na pauta da noite estavam dois requerimentos 074/2015, assinado por Marcos Augusto (PTB), que pede informações sobre a contratação de empresa para elaboração do jornal oficial do município; e 75/2015, de Giovani Paiotti (PSDB), no qual interroga a prefeitura sobre o fechamento do posto de atendimento da 89ª zona eleitoral na cidade. Além da moção de congratulação apresentada por João Batista (PTB) para o 1º Congresso do Grupo de Coreografia Alpha da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Jardim Campestre II, que foi realizado no dia 29 de agosto de 2015.