_

Foto:


Webline Sistemas

Na noite de ontem, 27, os vereadores mirins se reuniram na Câmara Municipal para a segunda sessão ordinária.

 

Com muito trabalho pela frente, os parlamentares mirins até o momento já exibiram 49 requerimentos a prefeita, sendo 31 apresentados só nesta última segunda-feira. Entre as reivindicações dos representantes das 11 escolas municipais estão diversas propostas, como a de Brayan para que exista fiscalização no bairro São Manuel devido aos vários animais soltos que atrapalham o trânsito e, consequentemente, podem gerar acidentes (34/2015) e a ideia de colocar lombada e placas de sinalização na Estrada da Ponte Alta (019/2015), feita por Jeferson. “Nessa localidade vários motoristas passam em alta velocidade causando grande risco às crianças que moram na entidade Assobem Kanguru”, justifica.

 

Por sua vez, o vereador Renan pediu a colocação de espelhos novos nos bebedouros da Escola MEFTI Professora Maria Aparecida Perches (28/2015). E Isabella requereu que os pisos de madeira das salas de aula da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Oliveira Iha sejam trocados. De acordo com a parlamentar, o piso atual está velho e necessita ser trocado imediatamente. O parlamentar Gustavo, da Escola Municipal Saturnino Dias de Góes, também está preocupado com a instituição em que estuda, pois pediu para que haja a troca do forro das classes (31/2015). “Os forros das salas de aula da Escola Municipal Saturnino Dias de Góes estão muito velhos, e precisam de conserto urgentemente, pois causa grande insegurança aos alunos”, afirma. Também pensando no bem-estar dos alunos de sua escola, Carlos Eduardo solicitou no requerimento 42/2015 para que a quadra da Escola Estadual Padre Anchieta seja fechada na lateral, já que em dias de chuva fica alagada e impossibilitada de ser utilizada.

 

Keren solicitou a prefeita Janete para que seja instalado iluminação pública nos arredores da Escola Municipal Masajiro Ogawa (041/2015). “A falta de iluminação é um risco para as crianças, pais, professores, funcionários e comunidade no entorno da escola, além de limitar a unidade escolar em proporcionar momentos familiares em horários mais propícios aos pais e à comunidade”, concluí. E Thiago, preocupado com a segurança dos estudantes das Escolas Municipais Professora Maria Aparecida Perches e Professora Edna Aparecida Ferreira, solicitou estudo para melhoramento do trânsito na região (043/2015).

 

E no último requerimento da noite (49/2015), Rafael indaga a prefeita sobre o porquê de não ter sido iniciado a construção de nova sala de aula na Escola Municipal Doutor Narcizo José. “Senhora Prefeita, este pedido se justifica pelo fato de ter aumentado o número de alunos e as salas existentes não estão sendo o suficiente para suprir as necessidades dos estudantes, que são abrigados em sala não apropriada, ou seja, inadequada para um ambiente alfabetizador. ”