_

Foto:


As pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão usufruir de um período silencioso na Feira Agropecuária de Pilar do Sul (FEAPS) neste sábado.

O projeto, de autoria do Vereador Vagner Batista, tornou-se lei e incluiu um período silente durante as festividades para que esse público possa desfrutar do evento, pois muitas pessoas com TEA possuem sensibilidade auditiva aumentada.

Nesta edição da festa, o som será desligado no sábado, dia 9 de março, das 14h às 15h. Além do silêncio, todas as pessoas com deficiência e TEA, e seu acompanhante, terão acesso aos brinquedos do parque de diversões gratuitamente.

Para utilizar as atrações de forma gratuita o usuário deve estar acompanhado do responsável e dirigir-se à tenda localizada no parque para assinatura de autorização e retirada da pulseira de identificação, a partir das 13h30 do sábado.

"Incluir significa mais do que dar condições de participação. Significa criar condições diferenciadas para que esse público de fato se sinta acolhido e pertencente", comenta Vagner, vereador autor do projeto que se tornou lei.