_

Foto:


O tema "Descomplicando a Sustentabilidade" foi tratado no Integra Servidor de fevereiro. A engenheira ambiental Sabrina Bueno abordou o assunto com os servidores da Câmara, explanando sobre os conceitos de meio ambiente e sustentabilidade.

"Não se trata apenas de evitar a poluição da natureza", enfatizou Sabrina. "Um produto ou ação só pode ser considerado sustentável se estiver fundamentado em três pilares: economia, meio ambiente e sociedade. Se um produto é benéfico para o meio ambiente, mas não é economicamente viável, não pode ser classificado como sustentável", explicou a engenheira.

Além de esclarecer os princípios fundamentais, Sabrina discutiu as pequenas atitudes cotidianas que têm um grande impacto no ambiente. "Por exemplo, um simples copo plástico pode levar cerca de 400 anos para se decompor. E os modelos 'PS', infelizmente, não são recicláveis, o que significa que acabam em aterros sanitários", alertou.

Ao final do encontro, Sabrina sorteou um kit com produtos sustentáveis, que foi recebido pela servidora Luciana, e recebeu um certificado de agradecimento das mãos da servidora Daniele.

Idealizado para proporcionar um ambiente descontraído, o Projeto Integra Servidor é uma iniciativa da Escola do Legislativo da Casa. A proposta, que está em sua oitava edição, visa reunir os colaboradores para refletir sobre temas que fogem do habitual ambiente de trabalho, mas que, ao mesmo tempo, são relevantes para o cotidiano de cada um.